Cultura

António Jorge Gonçalves apresenta livro em Loulé que inclui palestra e oficina

 
É já nesta quarta-feira, 27 de outubro, pelas 18h00, que o Palácio Gama Lobo, em Loulé, recebe a sessão de apresentação do livro “Desenhar do Escuro”, de António Jorge Gonçalves, seguindo-se uma palestra e uma oficina de desenho.

O Município de Loulé, diz que a obra constitui uma narrativa sem palavras construída a partir de desenhos a lápis branco sobre cadernos de cartolina preta, realizados em 2020-2021: «Paisagens urbanas, clausuras domésticas, deambulações pela natureza, há de tudo um pouco nos registos que o artista foi anotando ao longo dos meses».
 
A palestra que integrará a sessão será realizada com imagens, desafiando perspetivas sobre o papel da luz na história das artes visuais, no desenho, pintura, fotografia, cinema. Abordará ainda as motivações e técnicas particulares utilizadas na feitura dos desenhos do livro.
 
Está previsto um momento oficinal para a feitura de desenhos a branco sobre suporte preto. A sessão é gratuita mas limitada aos lugares da sala. O uso de máscara obrigatório.