Economia

APAL promove Albufeira no mercado espanhol

 
"Praias, gastronomia, cultura, património, experiências, atividades únicas e excelentes condições de alojamento", somam-se à proximidade e à segurança como aspetos apreciados por grande parte dos turistas que visitam Albufeira.

 
Esta é a base da APAL – Agência de Promoção de Albufeira que, aproveitando a recente reabertura de fronteiras, lança a campanha #RedescubreAlbufeira e reforça o posicionamento da “Capital do Turismo” na região vizinha da Andaluzia.
 
Em nota de imprensa, a APAL adianta que #RedescubreAlbufeira é o mote da campanha promocional que se realiza durante os meses de Julho e Agosto junto do mercado espanhol. A iniciativa visa promover um destino que continua a ser dos preferidos de “nuestros hermanos” e conta com o apoio do Município de Albufeira.
 
Reforçar a notoriedade da marca Albufeira e do Algarve, gerando negócio para este verão, são metas a atingir, sublinha a mesma fonte evidenciando que, hotéis, DMCs, resorts, apartamentos, alojamento local, rent-a-car, golfe, atividades e experiências, congressos e incentivos, são alguns dos produtos turísticos que estarão representados.
 
Aproveitando a recente reabertura de fronteiras, a aposta é feita na região da Andaluzia, com particular enfoque nas zonas urbanas de Sevilha e Huelva. Com 2,5 milhões de habitantes no seu conjunto, estas cidades e respetivas áreas urbanas representam dois dos principais destinos de captação turística da Andaluzia, evidenciou.
 
A campanha representa uma presença na imprensa local e regional, investimento nas redes sociais, publicidade em transportes públicos urbanos, mupis e outdoors.
 
Segundo a APAL, no atual contexto, também a segurança e a confiança, são fatores de valorização por parte de quem procura passar os seus tempos de lazer. A este propósito, a APAL refire que Albufeira conta atualmente com mais de 210 empresas com o selo “Clean & Safe”.
 
A Agência conta atualmente com cerca de 160 associados das mais diversas áreas, concluiu.