Sociedade

Apanhados indivíduos que roubavam e agrediam idosos nos concelhos de Faro e Olhão

 
O Núcleo de Investigação Criminal de Faro da GNR, deteve ontem três homens, com idades entre os 21 e 39 anos, pela prática de quatro roubos, nos concelhos de Faro e Olhão.

 
Após investigação desenvolvida nos últimos três meses a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro, a GNR diz em comunicado que foi apurado que "os suspeitos escolhiam as vítimas mais fragilizadas que residiam isoladas, para depois de uma conversa de circunstância, em que pediam um copo de água ou informação sobre a vizinhança, entrarem nas suas casas para as roubar, nomeadamente ouro para ser vendido nos estabelecimentos de compra e venda".  
 
Os detidos são também suspeitos de agredir fisicamente e com violência cinco vítimas, com idades entre os 69 e os 79 anos, tendo a GNR cumprido três mandados de busca domiciliária e apreendido, um veículo, diversos artigos em ouro: fios, brincos, pulseiras e medalhas; documentos de venda e penhora de artigos em ouro.
 
Os suspeitos, foram esta tarde presentes ao Tribunal Judicial de Faro.
 
A operação contou com o empenhamento do Núcleo de Investigação Criminal de Albufeira, Loulé e Tavira, assim como do Destacamento de Intervenção de Faro.