No âmbito da exposição fotográfica “O Virar da Página”, patente na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, a APAV- Associação Portuguesa de Apoio à Vítima vai também promover um conjunto de palestras que abordam problemáticas atuais como o bullying, violência no namoro, descriminação, conceito de família e maus tratos a idosos, com entrada livre.
A violência no namoro, o bullying em contexto escolar, a descriminação social, a violência contra a pessoa idosa e o conceito de família são os temas que irão ser debatidos ao longo dos meses de outubro e novembro, entre as 11h00 e as 13h30.
O ciclo de palestras encerra com uma sessão que aborda o papel dos Municípios no apoio às vítimas de crime.
Este evento surge no seguimento da exposição “O Virar da Página”, patente na Biblioteca até 24 de novembro, que integra um conjunto de 20 fotografias e um vídeo que relatam experiências dramáticas de pessoas que sofreram crimes violentos.
Da autoria de José Sarmento Matos em parceria com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, o projeto tem por objetivo abordar a violência que mulheres e homens sofreram, e mostrar como é que lidam com os traumas do passado.
Recorde-se que a APAV possui um gabinete de apoio à vítima em Albufeira, que presta apoio emocional, jurídico, psicológico e social a vítima de crimes e seus familiares, com predominância a vítimas de violência (maus tratos, crimes sexuais e violência doméstica). Os serviços prestados são gratuitos e confidenciais.
Algarve Primeiro