Sociedade

Apenas num ano, projeto "Sorriso Infralobo" já auxiliou 10 instituições de solidariedade social

"Sorriso Infralobo" fez o seu 1º aniversário com balanco extremamente positivo, realça a empresa municipal, agradecendo a todos os seus clientes que tornaram o projeto possível.

PUB
Segundo Carlos Manso, Presidente do Conselho de Administração, «este balanço positivo demonstra uma forte ligação entre a comunidade de Vale do Lobo, Dunas Douradas e restantes áreas da nossa responsabilidade e o concelho de Loulé. O sucesso deste projeto deve-se aos nossos clientes, porque a Infralobo é apenas a intermediária entre quem doa e quem recebe, garantindo que esta corrente de solidariedade chega a quem precisa».
 
Criado em setembro de 2020, em plena pandemia, o projeto "Sorriso Infralobo" consiste na recolha gratuita de diverso material doado pelos residentes das áreas geridas pela Infralobo, nomeadamente brinquedos, eletrodomésticos e mobiliário e surgiu internamente, através de sugestão dos colaboradores da empresa municipal que no seu dia a dia deparavam-se com o abandono ou entrega deste tipo de material às equipas de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos.
 
Em nota enviada ao Algarve Primeiro, a empresa refere que durante este ano, já foram auxiliadas 10 instituições de solidariedade social através da entrega de 20 equipamentos eletrodomésticos, 10 mobiliários para bebé, 22 camas para adultos, 90 mobiliário diverso (cadeiras, mesas, comodas, secretárias, cadeirões, candeeiros, etc…), 40 colchões, 4 bicicletas de criança e mais de 900 quilos de roupa (roupa de criança, adulto, atoalhados, entre outros).