Portugal é um mercado fundamental para a aplicação detida pela Daimler, a dona da Mercedes.
A aplicação Mytaxi está a preparar-se para aumentar a sua presença em Portugal em 2017.
A startup alemã quer estender as operações ao Porto e ao Algarve no próximo ano, revelou António Cantalapiedra, CEO para Portugal e Espanha, em entrevista publicada na terça-feira pelo portal Automonitor, segundo o jornal "Dinheiro Vivo".
“A expansão, para nós, é muito importante e conquistar a Europa é um desejo. Também em Portugal, que é um mercado fundamental […]. Até ao Natal prevemos que a migração do serviço para Lisboa esteja completa, para depois podermos iniciar a expansão em 2017, chegando a outras cidades a começar pelo Porto, mas as cidades do Sul também estão nos planos, já que locais como Faro, Sagres ou Lagos são muito procurados pelos turistas”.
A Mytaxi está atualmente a concluir o processo de fusão com a Hailo, uma aplicação britânica que foi comprada no final de julho. As duas startups, juntas, estão a criar a maior aplicação de táxis da Europa.
As operações da Mytaxi no nosso país são geridas em Espanha. António Cantalapiedra salienta mesmo essa ligação na entrevista. “Há uma grande relação entre os dois países, muitas empresas espanholas que estão em Portugal e uma relação muito fluída e queremos cobrir esse fluxo. São sítios também interessantes para nós, igualmente pelo nível de rentabilidade e também vemos uma oportunidade, sobretudo em Lisboa, onde entramos, para modernizar um serviço que ficou um pouco preso no passado, tanto nos automóveis, como na parte digital”, refere Cantalapiedra.
Disponível em Portugal nas plataformas iOS (Apple) e Google Play (Android) desde dezembro de 2015, a Mytaxi permite um contacto direto entre o cliente e o motorista, através da georeferenciação, que determina qual é o táxi que mais próximo da localização do consumidor. Quando o táxi é chamado, fica-se a saber qual é o nome, o número de telefone e até qual é o carro do taxista.