Após dois anos marcados pela pandemia, a Festa de Natal organizada pelo Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Saúde do Algarve (CCDTSA) voltou a realizar-se, tendo juntado cerca de 350 trabalhadores dos serviços públicos de Saúde do Algarve, na quarta-feira, no Casino de Vilamoura.
O ponto alto da festa foi a atuação da Orquestra Ligeira do Exército, que interpretou vários temas clássicos e um tributo a algumas bandas emblemáticas, como os Queen, tendo o momento mais simbólico da noite sido coroado com a música “Amor a Portugal” dedicada a todos os profissionais de saúde do Algarve que ao longo dos dois últimos anos estiveram diariamente no terreno no âmbito da resposta à pandemia da COVID-19.
No decorrer do jantar, os convidados ainda tiveram direito a uma prenda surpresa que o CCDTSA fez questão de distribuir com destaque para as crianças que receberam “a visita do Pai Natal”.
A iniciativa juntou diversos serviços de saúde da região, designadamente da sede da Administração Regional de Saúde Algarve, dos Agrupamentos de Centros de Saúde, do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e do INEM.
O Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, Paulo Morgado, também marcou presença, tendo aproveitado o momento para destacar os 40 anos, que este ano se assinalam, da ARS Algarve. O dirigente elogiou ainda o empenho, a dedicação de todos os profissionais de saúde da região “ao longo destes difíceis anos de pandemia” e, felicitou toda a equipa do CCDTSA pelo trabalho desenvolvido.