O PSD-Loulé diz que doentes seguidos pela Unidade de Cuidados na Comunidade Gentes de Loulé "vêm-se privados de cuidados de saúde há já algumas semanas, por falta de viaturas para a deslocação dos técnicos de saúde".
O PSD Loulé revela em comunicado que tem acompanhado a "preocupação manifestada pelos familiares dos utentes já que diariamente têm sido canceladas visitas quer de enfermagem quer de fisioterapia aos doentes".
Segundo os Social Democratas, "desde há dois meses que os serviços estão reduzidos a duas viaturas a circular, quando o parque automóvel deveria ser de seis veículos, estando os restantes avariados".
Embora informada da situação, a Administração Regional de Saúde do Algarve ainda não autorizou o arranjo das viaturas, apesar das diligências encetadas pelos serviços, denuncia o PSD de Loulé.
O PSD fala em "falta de respeito pelos doentes que ficam sem apoio e pelos enfermeiros e técnicos de saúde que não podem exercer as suas funções e têm procurado colmatar as falhas mais graves com carros de empréstimo de outras unidades orgânicas".
Dada a situação o PSD exige que ARS Algarve e a Câmara Municipal esclareçam a situação "que coloca em risco o apoio domiciliário da Unidade de Cuidados na Comunidade Gentes de Loulé".
Algarve Primeiro