Sociedade

Após a pandemia "haverá sempre Algarve" (C/Vídeo)

 
O Algarve lançou uma campanha para circular nas redes sociais que apela a que os portugueses fiquem em casa para depois poderem regressar à região. «Adie as férias, mas não o coração. Afinal, haverá sempre Algarve», sugere a Região de Turismo do Algarve.

 
Através da assinatura «Lembra-te de mim. Algarve», o vídeo deixa uma mensagem especial como reação ao surto do Covid-19, utilizando imagens de arquivo ao longo de dois minutos que tentam recordar os motivos pelos quais vale a pena esperar para voltar a visitar a região após a pandemia.
 
O vídeo que é uma produção da New Light Pictures e a voz off do ator algarvio João de Brito, foi cedido a título gratuito à RTA.
 
«Quisemos transmitir aos portugueses neste momento tão delicado que fiquem em casa e em segurança, adiando as férias, já que o Algarve e os algarvios continuarão no mesmo sítio para os receber de braços abertos quando tudo passar», explica ainda João Fernandes.    
 
Além desta campanha, a RTA tem em curso a iniciativa «Ontem, como hoje, estamos cá para ajudar» destinada às empresas turísticas algarvias, em particular às PME, com o objetivo de esclarecer sobre os novos apoios disponíveis para mitigar as consequências económicas do novo coronavírus numa região que depende do turismo.