Arrancou no passado dia 12 de novembro, na sede da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Faro, o projeto “Quality of life for all” no âmbito do Programa Erasmus + da União Europeia.
Tem a duração de dois anos e pretende desenvolver um programa de educação para a promoção da qualidade de vida de pessoas com deficiência grave e profunda, explica comunicado da Associação.
Como coordenadora deste projeto, a APPC Faro, revela "que sentiu necessidade de reunir as melhores práticas desenvolvidas a nível europeu nesta matéria, para promover a capacitação e a equidade dos serviços disponibilizados a estes cidadãos".
A APPC assume ainda que pretende ser uma organização de referência nacional e internacional, "por prestar serviços de qualidade baseados na inovação e na transformação organizacional".
Neste sentido, foi reunido um consórcio europeu de parceiros que complementam as necessidades deste projeto, nomeadamente European Platform for Rehabilitation (Bélgica), Istituto Don Calabria (Itália), Josefsheim gGmbH (Alemanha) e Fundación San Francisco de Borja para personas com discapacidad intelectual (Espanha).