112

Apreendidos 215 pacotes de haxixe a bordo de um veleiro em Vilamoura

 
A Polícia Marítima de Portimão, em colaboração com a Polícia Judiciária, apreenderam ontem, 215 pacotes de estupefacientes, num total de cerca de 108kg de haxixe, que se encontravam a bordo de um veleiro fundeado a sul de Vilamoura.

Conforme descreve comunicado da Autoridade Marítima, durante uma ação de fiscalização no mar, a Polícia Marítima detetou um veleiro, com dois tripulantes a bordo, que se encontrava fundeado ao largo de Vilamoura. 
 
No local, a polícia constatou que a embarcação apresentava uma avaria na propulsão. Por questões de segurança para a navegação, "o veleiro foi rebocado até ao porto de Vilamoura, onde foi alvo de uma vistoria para garantir a segurança e prevenir um eventual afundamento do mesmo". Foi durante essa fiscalização, que foram detetados 215 pacotes de estupefacientes, num total de cerca de 108kg de haxixe, adianta o mesmo comunicado.
 
 
A droga apreendida, foi entregue à Polícia Judiciária, tendo os dois tripulantes do veleiro sido detidos por suspeita de tráfico de estupefacientes.
 
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.