112

Apreendidos 434 quilos de alfarroba e identificadas oito pessoas no concelho de Silves

 
 
A GNR apreendeu 434 quilos de alfarroba e identificou oito pessoas por furto de alfarroba, em duas situações distintas, em Silves e São Bartolomeu de Messines.

A primeira situação ocorreu na sexta-feira, em Silves, através de uma denúncia a dar conta de um furto de alfarroba, tendo os militares identificado quatro pessoas, dois homens de 17 e 55 anos e duas mulheres de 15 e 56 anos e apreendido 257 quilos de alfarroba, uma vez que os suspeitos não tinham autorização por parte do proprietário para proceder à sua apanha. Foi ainda apreendido o veículo utilizado para realizar o furto.
 
A segunda situação ocorreu no sábado, em São Bartolomeu de Messines, durante uma ação de fiscalização, tendo os militares verificado, que uma viatura transportava uma grande quantidade de alfarroba, em que os suspeitos não conseguiram justificar a proveniência da carga, motivo que levou à identificação das quatro pessoas, três homens de 19, 30 e 46 anos e uma mulher de 43 anos, e à apreensão de 177 quilos de alfarroba, assim como do veículo.
 
Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Silves.
 
A GNR diz ter reforçado o policiamento e a fiscalização relativamente à apanha e comércio da alfarroba durante este período, na zona do Algarve, com o intuito de dissuadir e reprimir a prática do furto de alfarroba.