Economia

Apresentação da “Tiguan Experience” gera mais de 30 mil dormidas em Albufeira

A apresentação da “Tiguan Experience”, na Herdade dos Salgados, recebeu, na passada quinta-feira, a visita da secretária de Estado do Turismo e do presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

PUB
 
O evento é responsável por gerar mais de 30 mil dormidas em Albufeira durante dois meses.
 
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, e a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, estiveram presentes no evento.
 
A “Tiguan Experience” é um dos maiores eventos realizados em Portugal na área do mundo automóvel, responsável por trazer a Albufeira perto de 20 mil participantes de todas as partes do mundo, numa operação gigantesca que envolve mais de 30 mil dormidas.
 
Carlos Silva e Sousa elogiou o investimento feito pela marca alemã, sublinhado a importância da iniciativa “pelo que esta representa em termos de retorno económico imediato, não só em termos de receita e criação ou manutenção de emprego no concelho e na própria região, mas também pela projeção mediática associada ao evento”, com um efeito que considerou “multiplicador e muito bem-vindo, sobretudo nesta altura do ano, quando ainda estamos em plena época baixa”.
 
Destacou, ainda, que Albufeira é um concelho com excelentes condições para receber este tipo de eventos “somos conhecidos por saber receber quem nos visita, pela capacidade e qualidade da nossa hotelaria, bom clima, gastronomia, praias de sonho, boas acessibilidades e segurança, ou seja, temos todas as condições para que qualquer evento seja um sucesso”. Foram precisamente estas qualidades que levaram a marca a escolher Albufeira para a realização da iniciativa, confirmou a diretora de eventos da Volkswagen, Sandra Waidelich.
 
A secretária de Estado do Turismo frisou que este tipo de iniciativas são uma mais-valia para o País “são uma das respostas que satisfazem a necessidade de Portugal ter turismo todo o ano, de forma a combater a sazonalidade”.
 
Ana Mendes revelou que o governo tem “uma equipa de choque” com vista à captação internacional de congressos e de eventos corporativos de dimensão “uma alavanca importante para garantir fatores de atratividade fora da época alta”.