Sociedade

Apresentação do livro “O Futuro da Escola Pública” de Mário Nogueira em Faro

Decorreu ontem, no auditório da Escola Secundária Tomás Cabreira, em Faro, a apresentação do livro “O Futuro da Escola Pública” do professor, sindicalista e secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira.

PUB
 
Esta apresentação foi promovida pelo Sindicato de Professores da Zona Sul, SPZS/Fenprof e contou com a participação de mais de meia centena de educadores e professores, autarcas e representantes de órgãos de gestão das escolas e de associações de pais e encarregados de educação. 
 
A apresentação do livro ficou a cargo do professor Augusto Lourido, dirigente sindical do SPZS.
 
Mário Nogueira explicou, que a redação do livro resultou de um desafio que a editora Nova Vega lhe fez para falar sobre a Escola Pública. 
 
Aceitou o desafio com duas exigências: que pudesse escrever livremente e que a receita da venda do livro fosse entregue à embaixada da Palestina, como apoio às escolas que foram bombardeadas pelo exército israelita. 
 
Durante a sua comunicação, Mário Nogueira abordou diversos temas, como a municipalização do ensino, prova de avaliação de conhecimentos e capacidades, financiamento da educação e precariedade da carreira.