Política

Apresentação Pública do Movimento Democrata Cristão do Baixo Guadiana decorre em Alcoutim

No próximo dia 17 de junho, acontece em Alcoutim a apresentação pública do Movimento Democrata Cristão do Baixo Guadiana, estando na sua origem o Movimento Democrata Cristão de Castro Marim, iniciado em 2016.

PUB
 
Após reflexão interna e reunidos os contributos dos envolvidos, o alargamento deste movimento surgiu sobre o lema “É muito mais o que nos une do que aquilo que nos separa” sendo este o ponto de partida para a sua ação, como refere Victor Hugo Palma. 
 
Todos os intervenientes concluíram que, "não faz sentido, que cada um trabalhe apenas para si, porque há muitos problemas à espera de resposta que são comuns a todos nós e que, a partilha e uma maior proximidade entre as pessoas destes concelhos, pode contribuir para uma maior eficácia na utilização dos recursos disponíveis que são escassos".
 
Este movimento diz reunir cidadãos de todos os concelhos do Baixo Guadiana (Alcoutim, Castro Marim, Vila Real de Santo António e Tavira) em torno do "Humanismo Cristão que é incompatível com a Exclusão Social, a não defesa dos Direitos do Homem e Estado de Direito, dirigido ao combate à pobreza e à inclusão social".
 
O novo Movimento defende ainda que "todos os participantes deste projeto acreditam que, podem fazer a diferença nas suas intervenções dirigidas à comunidade em geral, com uma corrente de cariz humanista, de inclusão e, nunca, em circunstância alguma, de exclusão seja de quem for".