Política

Apresentados cabeças de lista do PSD Albufeira aos Orgãos Autárquicos

 
 
 
Vencer as próximas eleições autárquicas, concretizar diversos projetos que estão a ser lançados, preparar o concelho para os novos desafios do futuro, são alguns dos objetivos da candidatura do PSD Albufeira, às próximas eleições de 1 de outubro.

 
Os cabeças de lista foram apresentados num jantar que lotou o Espaço Multiusos de Albufeira, e que decorreu na passada sexta-feira. Carlos Silva e Sousa volta a candidatar-se ao cargo de Presidente de Câmara.
 
Carlos Silva e Sousa contou com a presença de figuras conhecidas do partido, como David Santos, Presidente do PSD Algarve, Cristóvão Norte, Deputado na Assembleia da Republica eleito pelo círculo de Faro, Desidério Silva, Mandatário da Campanha, Paulo Freitas, Presidente da Assembleia Municipal e José Carlos Rolo, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Albufeira.
 
Novamente chamado às funções de Mandatário da Campanha, Desidério Silva foi o primeiro orador da noite e referiu que estar “entre amigos é onde gosta de estar”. O ex-autarca falou do percurso trilhado em conjunto com Carlos Silva e Sousa, que assumiu funções de Presidente da Assembleia Municipal de Albufeira nos anos em que Desidério presidiu à Câmara Municipal. “É uma pessoa de confiança, e a melhor solução para gerir esta terra, deve por isso contar com o nosso apoio, com o nosso voto”, referiu.
 
David Santos, Presidente da Distrital do PSD Algarve, destacou o trabalho feito por Carlos Silva e Sousa e pela sua equipa ao longo do mandato, sublinhando questões como o “abaixamento dos impostos e o lançamento de um conjunto vasto de intervenções que contribuirão em muito para melhorar as condições de vida da população de Albufeira”.
 
Carlos Silva e Sousa fez um balanço deste mandato onde começou por destacar a criação de condições para a governabilidade da autarquia e a recuperação financeira.
 
O autarca referiu que a autarquia tem capacidade para investir e que levará a cabo um conjunto alargado de investimentos que incidirão sobretudo em áreas como o apoio social, a família, a educação, a qualificação urbana, a competitividade económica e a promoção turística.
 
“Mostraremos as nossas ideias e projetos e vamos apresentar uma equipa experiente, conhecedora do terreno, com vontade e ambição de fazer de Albufeira um concelho mais justo e solidário, sem deixar de ser competitivo e atraente” referiu, completando ainda “não contem comigo para fazer obras à pressa com fins eleitorais, os dinheiros públicos são de todos nós e devem ser criteriosamente usados.”
 
Para o final, ficou a apresentação dos cabeças de Lista aos diferentes órgãos autárquicos, que Carlos Silva e Sousa fez questão de apresentar chamando para junto de si José Carlos Rolo, confirmado como seu número 2 na lista para a Câmara Municipal.
 
Assim, Paulo Freitas mantém-se como aposta para renovar o mandato à frente dos destinos da Assembleia Municipal.
 
Nas freguesias em Albufeira e Olhos de Água, Indaleta Cabrita – atual Vice-Presidente deste órgão - será cabeça de lista. Em Ferreiras, António Colaço, atual Presidente do Futebol Clube de Ferreiras, é aposta para esta freguesia. Na Guia, Joaquim Vieira, atual Presidente, vai novamente a votos. Para Paderne, o nome escolhido é Valério Brito, com ligações ao associativismo e com trabalho realizado sobretudo ao serviço dos Escutas de Paderne.