Sociedade

Aprovado concurso público para a construção de nova creche em Quarteira

 
A Câmara Municipal de Loulé, aprovou o início do procedimento para a construção de uma nova creche em Quarteira, que ficará localizada na zona do Forte Novo.

Trata-se de um investimento estimado em 2,3 milhões, para reforçar a estrutura de apoio à primeira infância existente no concelho. 
 
Segundo nota do Município, o equipamento irá situar-se num lote implantado na Avenida Francisco Sá Carneiro, e será composto por três núcleos principais: as salas destinadas aos bebés (0-12 meses), que estarão numa zona resguardada e mais silenciosa; o refeitório/sala polivalente, as cozinhas e os espaços administrativos; e, finalmente, o espaço reservado para as salas dos 12-24 meses e dos 24-36 meses, onde serão criados pátios privados para cada sala.
 
Para a zona principal de recreio, está pensada uma área coberta, onde as crianças possam brincar ao ar livre.
 
De acordo com o mesmo documento, «a nova creche com capacidade para albergar 96 crianças, em 8 salas, dará resposta à elevada taxa de natalidade em Quarteira, colmatando a falta de equipamentos existentes direcionados para a primeira infância».
 
“Sabemos que uma das maiores dificuldades das famílias é encontrar um espaço seguro e com boas condições onde deixar os seus filhos mais pequenos enquanto vão trabalhar. Não temos qualquer dúvida de que esta creche será uma resposta de qualidade e de grande alcance social para a população de Quarteira”, garantiu Vítor Aleixo, presidente do Município de Loulé.