Economia

Aprovado novo regulamento de arrendamento para habitação social em Olhão

Foi aprovado por unanimidade esta segunda feira, em reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Olhão, o Regulamento do Programa de Apoio ao Arrendamento Habitacional.

PUB
 
Na opinião de António Miguel Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão, “a aprovação deste regulamento dá sustentação jurídica, essencial para levar a cabo o Programa de Apoio ao Arrendamento Habitacional do município”. 
 
Segundo o autarca, o aumento do custo do arrendamento e a escassez de habitações disponíveis para esse fim obrigam o poder público a intervir na questão: “O arrendamento habitacional é um dos três pilares da Estratégia Nacional de Habitação. Nesse contexto, o município não pode furtar-se a dar o seu contributo para a solução deste problema fundamental da agenda social”.
 
A Assembleia Municipal desta quarta feira ficou, ainda, marcada pelo debate e apreciação de vários temas, nomeadamente a isenção de impostos municipais para alguns imóveis.
 
Foi também discutida e aprovada por maioria a autorização da assunção de compromissos plurianuais para arrendamento não habitacional, por parte da Câmara de Olhão, de um terreno situado na Avenida dos Operários.