Sociedade

Aproveite a Primavera e seja mais feliz!

 
Com a chegada da Primavera é sempre uma oportunidade para ser mais feliz.

 
Estudos demonstram que a Primavera está associada à felicidade na medida em que o contraste com os dias frios e nublados, permite libertar a criatividade e a necessidade de contacto com a natureza.
 
As pessoas ficam mais felizes porque fazem mais planos, porque saem mais de casa, porque praticam mais exercício físico e porque gostam mais de estar umas com as outras.
 
Há também uma relação direta entre esta estação do ano que hoje se inicia e a auto-estima. As pessoas passam a olhar-se mais ao espelho e a gostar da sua imagem.
 
Partindo deste pressuposto, é tempo de aproveitar também a mudança para o horário de Verão, que ocorre já no último domingo deste mês de Março e fazer planos mais alargados para os finais de tarde.
 
Os entendidos na matéria afirmam que a Primavera está associada à felicidade porque permite mais caminhadas, uma maior disponibilidade para apreciar a natureza e de dar um passeio de bicicleta, de ir mais ao parque infantil com as crianças, de estar mais nas esplanadas e de libertar o corpo do peso das roupas.
 
É na Primavera que se fazem mais planos de emagrecimento, que se idealizam as férias e que se pensa em sair mais de casa. Muitas pessoas procuram a praia e o contacto com o areal nesta altura do ano em que os dias amenos possibilitam uns finais de tarde e de semana diferentes.
 
A chegada da Primavera inicia um novo ciclo de vida com o nascimento das flores, o maior contacto com as atividades de jardinagem e ao ar livre, pelo que mesmo depois de um dia de trabalho mais cansativo, são poucos os que resistem aos encantos de uma tarde de Primavera.
 
Com mais horas de sol, muitos portugueses e de várias idades, também se despedem das depressões, o que no seu todo, são mais motivos para sorrir!
 
Os campos cobrem-se de tons coloridos, o que por si só é uma alegria para o olhar e para quem precisa desse incentivo para ser mais feliz.