Desporto

Área Desportiva da Praia da Rocha comemora 10 anos com programa de atividades totalmente gratuito

A Área Desportiva da Praia da Rocha assinala 10 anos de existência com um programa de atividades diverso, totalmente gratuito, e volta a ser o ponto de encontro para quem deseja passar o seu tempo livre de verão a praticar desportos de praia ou a experimentar atividades como Stand Up Padle, fitness, yoga, pilates, zumba ou hidroginástica.

PUB
 
Segundo diz nota do Município, as atividades com hora marcada são coordenadas por instrutores credenciados entre os dias 2 de julho e 2 de setembro, de segunda a sexta, das 8h30 às 20h00. Todos os dias, às 10h00 e às 11h00, realizam-se aulas de fitness e de hidroginástica, às 18h30 de segunda, quarta e sexta têm lugar as aulas de zumba e às terças e quintas, às 8h45, o dia começa com yoga e pilates. Todas aulas na Área Desportiva da Praia da Rocha são de acesso livre e para participar basta aparecer. 
 
Para além das atividades regulares estão programados vários eventos abertos a participantes. Durante o mês de julho, até ao dia 8, decorre o Torneio de Basquetebol para Todos, uma organização do Portimonense Sporting Clube, e entre os dias 8 e 13 regressam os Jogos na Praia, organizados pela United Beach Missions, no dia 13 o areal está preparado para o 5º Encontro de Surf Adaptado, seguido da atividade Vitamina-te no dia 14. Nos dias 14 e 17 a Decathlon Portimão propõe duas atividades, Surf na Praia e Stand Up Paddle, e nos dias 21 e 22 realiza-se a iniciativa intitulada Fow Fitness (fitness no mar realizado em cima de bases aquáticas). A marcar o final do mês está a V Etapa do Campeonato Nacional de Futevólei.  
 
O mês de agosto inicia a sua programação no dia 3 com mais uma proposta de Stand Up Padle, promovida pela Decathlon Portimão, a que se seguirão duas iniciativas no dia 4, Shark Race 2018 e a XXIV Prova de Mar da Praia da Rocha, organizada pela Portinado, no dia 9 o Verão Campeão Vodafone Portugal regressa e no dia 18 realiza-se, para assinalar os 10 anos de vida da Área Desportiva, uma Masterclass de Zumba.
 
Para participar na Shark Race 2018, que consiste numa noite de convívio, com aquecimento, finalizando com 8km a correr ou 4 Km a caminhar, pela areia da praia iluminada, existindo no final uma zona de convívio para todos os participantes com Dj, poderá inscrever-se, desde já, em https://werun.pt/eventos/shark-race-portimao-2018/ e para integrar as atividades da Decathlon Portimão e a iniciativa Fow Fitness, os interessados deverão inscrever-se previamente na Área Desportiva ou através do telefone 961 917 671.
 
Mais informações podem ser solicitadas através dos contactos 282 470 813/825 ou 961 919 671 ou consultadas em: https://www.vivaportimao.pt/images/2018/JUNHO/lona-site---166E-18.pdf