Política

ArQuente volta a dar música ao pôr do sol entre Faro e Sagres

Foto|ArQuente
Foto|ArQuente  
O ciclo Concertos ao Entardecer está de volta ao Algarve pela mão da Associação Cultural ArQuente.

 
Nádia Schilling, LINCE, Churky e André Júlio Turquesa são os convidados desta 9ª edição.
 
O conceito prima pela apresentação de projetos musicais emergentes e alternativos, em finais de tarde quentes e em cenários como a Ria Formosa em Faro ou o Oceano Atlântico em Sagres. 
 
Segundo explica a ArQuente, nos primeiros anos, os Concertos ao Entardecer aconteciam apenas em Faro, na sede da Associação, na Galeria Arco – Vila Adentro, mas com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, através do programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, estenderam-se também à Fortaleza de Sagres.
 
Este ano, cabe a Nádia Schilling a abertura do ciclo, que começa no sábado, dia 25 de maio, às 19h30, na sede da ArQuente e no domingo, dia 26 de maio, na Fortaleza de Sagres, às 18h00. Ao vivo, a sua música alterna o intimismo folk com uma sonoridade elétrica e intensa, que em muito se deve aos músicos que a acompanham. Para estes dois concertos na região algarvia, Nádia traz consigo os músicos João Hasselberg, Pedro Branco, Bruno Pedroso e Adriano Cintra.
 
No dia 01 de junho, às 19h30 na sede da ArQuente será a vez de LINCE, projeto a solo de Sofia Ribeiro, caraterizado por ser fortemente emocional.
 
Num estilo pop-rock com nuances retro e psicadélicas, Churky promete aquecer a tarde de sábado, 8 de junho, na ArQuente, e o entardecer de 9 de junho na Fortaleza de Sagres.  
 
O ciclo encerra por André Júlio Turquesa, no dia 22 de junho, às 19h30 na sede da ArQuente e no domingo, 23 de junho, às 18h00, na Fortaleza de Sagres. 
 
No dia 25, inaugura ainda, na sede da ArQuente, a exposição ‘Sombra’. Uma mostra de fotografias recolhidas por Helena Gonçalves, aquando da preparação do espetáculo ‘Sombra’, dirigido por Miguel Moreira, numa co-produção entre a ArQuente (Faro) e o Útero (Lisboa).
 
A 9ª edição dos Concertos ao Entardecer tem o apoio da Câmara Municipal de Faro e da Direção Regional de Cultura do Algarve (programa DiVaM), entre outras entidades.