Sociedade

Arquitetura militar mundial é tema de exposição em Silves

 
O Castelo de Silves acolhe de 07 de outubro a 07 de janeiro a exposição de fotografia “Arquitectur’Arte de Bem Defender”, de António F. Maia e Luís Reina.

A exposição é retratada, também, em livro, apresentado a 09 de outubro, por ocasião da palestra “Omã um outro Ocidente”, que terá lugar pelas 15h00, no Museu Municipal de Arqueologia de Silves. As iniciativas integram a programação do Dia Nacional dos Castelos, informa a autarquia de Silves em nota emitida.
 
“Arquitectur’Arte de Bem Defender” é uma exposição de fotografia a preto e branco que dá a conhecer a arquitetura militar mundial. A mesma encontra-se dividida em três partes:
 
A primeira é dedicada aos castelos e fortalezas de Portugal, sendo o seu autor António F. Maia.
 
A segunda parte é dedicada aos fortes portugueses de Omã e a sua influência na arquitetura militar omanita.
 
A terceira, e última parte, retrata a arquitetura militar no resto do mundo, numa viagem através de diversas civilizações ao longo dos tempos.
 
A inauguração da exposição está agendada para o dia 07 de outubro, pelas 16h00, na Torre de Menagem do Castelo de Silves e contará com a presença dos autores.
 
Ainda neste contexto, o Museu Municipal de Arqueologia de Silves irá acolher no dia 9 de outubro, a palestra “Omã um outro Ocidente”, por Luís Reina, numa viagem ao passado e ao presente de Omã. A iniciativa, cuja participação presencial é limitada à lotação da sala, será transmitida em direto através do facebook do Município e terminará com a apresentação do livro “Arquitectur’Arte de Bem Defender”, seguida de uma visita à exposição com o mesmo nome.
 
O telefone 282 440 854 e o email patrimoniocultural@cm-silves.pt são os contactos do sector de Património Cultural da Câmara Municipal de Silves para fornecimento de informações adicionais sobre as atividades.