Desporto

Arquivo Municipal associa-se ao 104º aniversário do Olhanense para mostrar relíquias do passado

O Arquivo Municipal António Rosa Mendes, em Olhão, associa-se ao Sporting Clube Olhanense (SCO) na comemoração do seu 104º aniversário, através de uma exposição conjunta que visa criar uma simbiose entre espólios que se complementam, e cuja apresentação ao público surge agora pela primeira vez.

PUB
 
A inauguração acontece no dia 16 de abril em três dos locais da mostra, que estará patente até dia 30.
 
A investigação levada a cabo por sócios e amantes do clube veio confirmar a importância do fundo documental, à guarda do Arquivo Municipal, e despertar o interesse em eventuais parcerias, objetivando a grandiosidade do clube e a riqueza dos espólios. 
 
Surge agora, integrado nas comemorações do 104º aniversário do mesmo, a exposição que visa enaltecer marcos da história do SCO, composta por peças pertencentes ao espólio museológico do clube e por documentos que produziu, desde a sua fundação. 
 
Desde a casa na Rua Almirante Reis, onde foi redigida a Ata de Fundação do Clube, ao Arquivo Municipal de Olhão, passando pelo hall de entrada do edifício sede do Município e pela Sala de Troféus do Estádio José Arcanjo, propõe-se uma leitura acrescentada, que culmina com uma visão totalitária da história do clube olhanense.
 
A inauguração será no dia 16 de abril em três dos quatro núcleos expositivos. Com início às 10h30, na Sala de Troféus do Estádio José Padinha, segue-se depois o edifício sede do Município, com inauguração da exposição prevista para as 11h00, e culmina às 11h30 com o núcleo expositivo do Arquivo Municipal de Olhão na Rua 18 de Junho.