Sociedade

Arranca amanhã a "Festa da Cataplana" em Castro Marim com "preços atrativos e diferenciadores"

A Festa da Cataplana, que geralmente acontecia em junho, decorre este ano de 13 de setembro a 17 de outubro, anunciou a autarquia de Castro Marim.

PUB
Para o Município, o evento procura "contribuir para colmatar os devastadores efeitos económicos que o combate à pandemia da covid-19 tem gerado, bem como colmatar alguns efeitos de uma época já tipicamente baixa".
 
Os segredos da Cataplana, estão de volta ao concelho de Castro Marim, nesta que é a 6ª edição do evento, numa iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim que pretende dinamizar turística e economicamente o território.
 
À iniciativa aderiram 12 restaurantes do concelho, que irão apresentar, pelo menos, dois tipos de cataplana, "com preços atrativos e diferenciadores", assinala nota da Câmara. 
 
As cataplanas de marisco são as mais procuradas, no entanto, os restaurantes estão a preparar também cataplanas de polvo, bacalhau, tamboril, cabrito e lombinho de porco.
 
Nesta edição, a autarquia integrou um elemento diferenciador, que é a animação musical. Todos os restaurantes aderentes serão, durante este período, animados por agentes culturais locais.
 
"Num ano tão difícil em termos económicos e de saúde pública, existe a necessidade, em harmonia com as medidas vigentes de saúde pública, ter um estímulo integrado e equilibrado à economia local, interligado com a cultura e com os agentes locais culturais", realçou a vice-presidente e vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra.
 
A organização apela a que o público faça a sua reserva junto dos restaurantes aderentes, bem como ao respeito pelas medidas de prevenção da COVID-19 - a higienização das mãos, a etiqueta respiratória e o distanciamento físico.