Sociedade

Arrifana: pescadores a salvo, mas embarcação continua encalhada

O caso marcou a atualidade no dia de ontem quando foi dado o alerta de que seis homens estariam a necessitar de socorro numa embarcação encalhada na praia da Arrifana, Concelho de Aljezur.

PUB
 
Com o apoio de um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, os seis pescadores foram resgatados e colocados a salvo na base aérea do Montijo, mas a embarcação continua a ser um problema para as autoridades.
 
O estado do mar agitado na costa vicentina e o vento forte que se faz sentir, não vão possibilitar que, pelo menos no dia de hoje, se possa intervir na embarcação.
 
O barco que operava a partir de Sagres, mas que estava registado em Peniche, encalhou numa zona de rochas, sem que apresente danos materiais visíveis ao nível da estrutura.
 
A embarcação de pesca 'Avô Melro', deverá então permanecer no local até que se alterem as condições do mar, disse fonte da Marinha Portuguesa.
 
"[A embarcação]Está encalhada, não tem danos estruturais visíveis, pelo menos do sítio onde conseguimos chegar, e as condições meteorológicas continuam muito adversas, há muita ondulação e vento".
 
O comandante da Capitania do Porto de Lagos, Carvalho Pinto, adiantou ainda que, “o armador já foi notificado que tem de entregar um plano de salvamento da embarcação, encontrando-se a autoridade à espera que este o faça.”