Cultura

Arruada, sessão solene e filme “O Jovem Cunhal” com a presença do realizador João Botelho, marcam 25 de Abril em Silves

No dia em que se assinalam 49 anos sobre a revolução dos cravos, Silves irá assinalar a dara com diversas atividades que terão lugar ao longo do dia.

PUB
Em nota de imprensa, o Município de Silves informa que o dia 25 de Abril, irá começar com a habitual arruada da Banda da Sociedade Filarmónica Silvense, pelas 9h30, em Silves, seguida da sessão solene da Assembleia Municipal, no salão nobre dos Paços do Concelho, às 10h00.
 
O programa culmina com uma matiné de cinema no Teatro Mascarenhas Gregório, com a exibição do filme “O jovem Cunhal”, às 18h00. Esta atividade com entrada gratuita, contará com a presença do seu realizador, João Botelho, que estará à conversa sobre este filme biográfico que relata a vida do revolucionário Álvaro Cunhal. A atividade termina com uma sessão de autógrafos deste cineasta português.
 
No âmbito destas comemorações, a autarquia lembra que de 21 de abril a 06 de maio, é proposto "um variado leque de atividades para todas as idades, com teatro, música, poesia, multimédia e cinema; destacando-se o concerto com João Pedro Pais e o espetáculo de Paulo de Carvalho “Voz e Piano”, com o pianista cubano Victor Zamora, como dois dos momentos altos destas comemorações".