Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

ARS Algarve alerta para falsos contactos telefónicos

ARS Algarve alerta para falsos contactos telefónicos
Imprimir Partilhar por email
10-09-2019 - 22:46
A Administração Regional de Saúde do Algarve alerta a população para ter especial atenção em relação à realização de falsos rastreios do cancro da mama efetuados através de chamadas telefónicas fraudulentas.
 
O Núcleo de Rastreios da ARS Algarve teve conhecimento de que têm sido realizadas nas últimas semanas chamadas telefónicas para utentes da região, em nome do Rastreio do Cancro da Mama.
 
Em comunicado a ARS Algarve refere que a pessoa que contacta "intitula-se como médica e responsável pelo programa de rastreio da ARS Algarve, solicitando dados pessoais e procedimentos que nada têm a ver com o Programa de Rastreio do Cancro da Mama no Algarve".
 
Perante os atos denunciados por utentes, a ARS confirma que irá participar às autoridades competentes as referidas ocorrências.
 
Recorde-se que o Programa de Rastreio do Cancro da Mama no Algarve, efetuado em parceria com a Associação Oncológica do Algarve e o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, começou em setembro de 2005 e percorre todos os concelhos do Algarve, encontrando-se neste momento na sétima volta, sendo a convocatória das utentes, referenciação, gestão e monitorização do programa efetuado pelo Núcleo de Rastreios da ARS Algarve.
 
Assim todas as mulheres dos 50 aos 69 anos inscritas nos Centros de Saúde da região são sempre contactadas por carta enviada pelo Núcleo de Rastreios da ARS Algarve, com a marcação/convite para realização de mamografia digital 3D com Tomossíntese gratuita na Unidade Móvel de Saúde, que percorre todos os concelhos e que fica sempre instalada no respetivo Centro de Saúde.
 
Só em casos excecionais é que as utentes poderão ser contactadas por telefone, mas apenas para reforço da marcação de rastreio, e nunca para solicitar informações pessoais às utentes de qualquer teor.
 
As ações de rastreio promovidas pela ARS Algarve junto da população, em diversas áreas da saúde, são sempre publicitadas no seu site da Internet – www.arsalgarve.min-saude.pt, divulgação essa que pode ser complementada através de cartazes, mas nunca por contacto pessoal, designadamente telefónico, assenta a Administração Regional de Saúde
 
Em caso de dúvida em relação a rastreios ou sobre procedimentos do Núcleo de Rastreios da ARS Algarve deverá contactar através da linha de atendimento 289 88 99 12 ou através do email rastreio.oncologico@arsalgarve.min-saude.pt.
 
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Mulher de 74 anos sofre queda de 6 metros em praia de Albufeira

Mulher de 74 anos sofre queda de 6 metros em praia de Albufeira

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Polícias manifestaram-se em Faro por melhores condições de trabalho

Polícias manifestaram-se em Faro por melhores condições de trabalho

ver mais
 
Ministro do Ambiente abre debate sobre ação climática em Loulé

Ministro do Ambiente abre debate sobre ação climática em Loulé

ver mais
 
GNR apreende 900 quilos de berbigão na zona de Olhão

GNR apreende 900 quilos de berbigão na zona de Olhão

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio