A intervenção contínua do SEP determinou que se concretizasse agora o pagamento.
A Delegação Regional do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses informou que após anos de insistência junto dos vários Conselhos Directivos da ARS Algarve, foi agora deliberado pagar o trabalho efetuado por um enfermeiro em Quarteira ao abrigo do plano de verão em 2009 e os dias de compensação por trabalho extraordinário efetuado por 9 enfermeiros que trabalharam nas suas folgas em 2012, 2013 e 2014 nos Serviços de Urgência Básica de Albufeira, Loulé e Vila Real de Stº António.
De acordo com o SEP, também, será pago este mês os valores em divida a 7 enfermeiros do CHUA que prestaram serviço nas suas folgas nos SUB de Loulé e Vila Real de Stº António.
O Sindicato explica em nota enviada à imprensa, que os SUB (Serviço de Urgência Básica) estiveram até 31 de Julho de 2014 sob a alçada da ARS Algarve, passando para a responsabilidade do Centro Hospitalar do Algarve "onde a administração em funções à data nunca quis assumir o pagamento".
A intervenção contínua do SEP determinou que se concretizasse agora o pagamento devido aos enfermeiros, de cerca 13 160€.
Um desfecho que o Sindicato representativo dos enfermeiros espera que aconteça relativamente ao pagamento de "milhares de horas ainda em dívida no CHUA resultado do compromisso assumido em reunião entre o SEP e o Conselho de Administração em Novembro passado".