A aldeia de Barão de São João, no concelho de Lagos, volta a receber caminhantes e apreciadores de arte de 4 a 6 de novembro.
Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Lagos e da Associação Almargem que conta, mais uma vez, com a parceria da comunidade artística local, a 5ª edição do “Barão de São João – Walk & Art Fest” terá como sede o Centro Cultural de Barão de São João.
À semelhança das últimas edições, estará patente durante os dias do evento, uma exposição coletiva com 17 obras de 16 artistas. Os participantes vão ter a oportunidade de fazer um percurso de cerca de 4 km, com ponto de partida no Centro Cultural de Barão de São João, que percorre caminhos dentro da área florestal mas também pelas ruas da aldeia.
O programa conta com um total de 84 atividades divididas pelos 3 dias de evento: 42 caminhadas, 4 percursos de BTT, 14 atividades para crianças, 11 atividades de bem-estar e 10 workshops.
Todas as atividades voltam a ser gratuitas mas sujeitas a inscrição. Este ano, o evento contará com um espaço novo no centro da aldeia onde vão decorrer diversas atividades, o Barão ConVida: poesia, projeção do documentário "Viver do Quê - Histórias de uma Vida de Trabalho no Feminino", mas também workshops de cianotipia, carimbos e atividades de bem-estar como yoga e meditação.
Como é habitual, sábado à noite haverá concerto, este ano com Gustavo Miranda e José Martin, os “Vizinhos”, numa fusão afro latino-americana.
Para quem procura atividade física aliada à descoberta da natureza, são muitas as caminhadas propostas, de diferentes distâncias e níveis de dificuldade, mas também com temáticas diversas em vários locais da freguesia.
Nesta edição, haverá muitas atividades dedicadas aos mais novos, para que as famílias possam usufruir do evento.
O programa e as inscrições ficam disponíveis a partir de dia 13 de outubro, às 10h00, através do website do evento: www.walkartfest.pt. O festival pode também ser acompanhado através das suas redes sociais, Instagram e do Facebook.