Sociedade

Artistas de sete países vão esculpir pedra no Castelo de Silves

O I Simposium da Pedra terá lugar entre 16 e 31 de maio no interior das muralhas do Castelo de Silves, reunindo escultores provenientes de sete países e que irão produzir peças escultóricas em pedra.

PUB
 
O evento é coorganizado pela Câmara Municipal de Silves, pela Busílis da Comunicação (Agência de Comunicação) e pelo Templo do Templo (oficina de estatuária e pintura que funciona num antigo armazém de mercadorias da estação ferroviária de Silves, aberta em 2010 e dirigida pelo escultor Villares Pires).
 
António da Cunha e Arlindo Arez representam Portugal neste encontro internacional, sendo o último algarvio e com obra visível na região (por exemplo, o Cristo que se encontra na Igreja das Ferreiras). Gabriel Muñoz Ramírez (Costa Rica), Marcos Torandell (Espanha), María Trinidad Caminos (Argentina), Marta Fresneda (Espanha), Paul Popescu (Romenia), Ricardo Kersting (Brasil) e Vito Guardo (Itália) são os restantes participantes neste Simposium. Todos irão trabalhar ao vivo, podendo os visitantes, apreciar o que vai sendo criado.
 
Ao longo destes quinze dias de atividade terão lugar alguns momentos musicais, nomeadamente um recital de música clássica com piano e flauta, também no Castelo, pelas 17h30 do dia 16 de maio, logo após a abertura oficial do Simposium e um concerto pela Orquestra e Jazz do Algarve, pelas 22h00 do dia 30 de maio, no Teatro Mascarenhas Gregório. 
 
Mais informações sobre o evento poderão em http://www.simposiumdapedra.com/