Política

Artur Teixeira Gomes apresenta-se como candidato à presidência da JSD/Algarve

 
 
Artur Teixeira Gomes, de 29 anos, Consultor Gastronómico da Nestlé e atual Secretário-Geral da JSD/Algarve, candidata-se à liderança daquela estrutura.

O atual vice-presidente do PSD Tavira e deputado municipal na Assembleia Municipal de Tavira, oficializou a sua candidatura no decorrer do Conselho Distrital da JSD/Algarve, no passado sábado em Albufeira. As próximas eleições estão marcadas para 18 de março, aquando da realização do VI Congresso Distrital da JSD/Algarve na cidade de Lagos.
 
Artur Teixeira Gomes anunciou a sua candidatura através de um discurso onde deixou duras críticas ao Governo: “Os jovens algarvios têm de ter a oportunidade de concretizar os seus sonhos na terra que os viu nascer”, defendendo a necessidade de promover a diversificação da economia.
 
Na área da Educação referiu que “a impreparação do Ministério da Educação para lidar com a transição geracional dos professores, a teimosia ideológica que não os deixa levar o sistema educativo mais além dando-lhe a capacidade de se moldar e adaptar à realidade e a uma sociedade com cada vez mais acesso à informação e às novas tecnologias(...), hoje temos de formar jovens para profissões que ainda nem sequer existem”. 
 
Sobre a Saúde, Artur Teixeira Gomes referiu que “mudar só o nome do hospital não serve os interesses do nosso Algarve, é preciso dar-lhe as condições necessárias para cumprir o seu dever e complementar com a oferta privada e social da região para que, enquanto não exista um novo Hospital Central, sermos capazes de formar novos profissionais e responder às necessidades da população e de quem nos visita”.
 
Artur Teixeira Gomes dedicou parte do seu discurso ao funcionamento tanto da sua estrutura como do próprio PSD, referindo que “não podemos limitar-nos a clubites se queremos ou não a regionalização, se queremos ou não a dessalinizadora, se queremos ou não alargar a oferta da UAlg. É essencial construir, trabalhar e defender uma visão do que será o Algarve das e para as novas gerações, que tipo de economia queremos desenvolver, que tipo de turismo queremos ter, que tipo de cidades queremos construir, que tipo de sociedade queremos ser”.
 
O candidato e a sua equipa irão iniciar um trabalho de proximidade, com visitas a todos os municípios do Algarve, com vista à identificação das necessidades existentes e ao trabalho que realizam em prol da juventude. Estas visitas começam no próximo dia 13 e 14 de janeiro nos concelhos de Silves, Vila do Bispo, Aljezur e Lagos.