Sociedade

As caminhadas regressam ao Azinhal este domingo

 
As caminhadas no Azinhal, que foram interrompidas durante o verão, voltam agora a dinamizar os mercados do Azinhal, sempre no último domingo de cada mês, anunciou a Câmara de Castro Marim.

Em comunicado, a autarquia informa que o regresso está marcado para o dia 31 de outubro, pelas 10h00, com ponto de encontro na Casa do Povo.
 
A apenas 10 quilómetros de Castro Marim, o Azinhal é uma das aldeias mais tradicionais do concelho, onde «além dos melhores frescos e produtos locais no mercado, oferece uma deslumbrante paisagem de serra para apreciar nas caminhadas», lê-se no documento enviado. 
 
No mercado terá também oportunidade de conhecer o artesanato do concelho, com artesãos locais a trabalhar ao vivo na cestaria, renda de bilros e na empreita, artes e ofícios que representam esta aldeia da serra algarvia.
 
Organizadas pelo Município de Castro Marim e pela Junta de Freguesia do Azinhal há já alguns anos, as caminhadas foram este ano integradas no programa desportivo da Eurocidade do Guadiana, através de uma candidatura ao Interreg Espanha-Portugal, Operação 0592_EuroGuadiana_2020_5_E, no âmbito do programa Euroguadianasport.
 
Os interessados deverão fazer a sua inscrição até às 14h00 do dia 29 de outubro, através dos seguintes contactos: gam@cm-castromarim.pt ou (+351) 281 510 778.
 
Para os participantes que utilizarem a app da Eurocidade em Movimento – GAMEFIT, haverá uma pequena lembrança.