Economia

ASAE apreende três toneladas de produtos alimentares no Concelho de Loulé

 
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), procedeu no âmbito de uma ação de fiscalização à suspensão parcial da atividade de um estabelecimento de entrepostagem frigorifica, localizado no concelho de Loulé.

 
Segundo comunicado da ASAE, como resultado desta ação de verificação do cumprimento das condições de armazenagem dos produtos alimentares de origem animal refrigerados e congelados, foi instaurado um processo de contraordenação por falta de número de controlo veterinário obrigatório, sendo este atribuído, pela entidade competente, após a realização de uma vistoria e aprovação das condições estruturais, técnico-funcionais e higio-sanitárias dos estabelecimentos. 
 
A ASAE assegura que a suspensão parcial da atividade, designadamente da utilização das duas câmaras de armazenagem de produtos alimentares irá manter-se até à reposição da legalidade. 
 
Foram ainda apreendidas cerca de três toneladas de produtos alimentares refrigerados (produtos de charcutaria, queijos, manteigas e outros produtos lácteos) no valor total que ronda os 11 200 euros.
 
Algarve Primeiro