Entre domingo e a madrugada de ontem, a GNR de Albufeira deteve sete homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 16 e os 38 anos.
Segundo comunicado da GNR, no decorrer de uma ação de patrulhamento à zona de Olhos de Água, os militares daquele Posto Territorial foram alertados para a ocorrência de um furto a um estabelecimento comercial localizado na Praia Maria Luísa, cujos autores do ilícito, três homens com idades entre os 17 e os 19 anos, foram surpreendidos pelo proprietário no interior do estabelecimento, e detidos a poucos metros do local quando tentavam a fuga.
Entretanto, na manhã da passada quarta-feira, 13 de janeiro, a pronta ação dos militares do Subdestacamento Territorial de Albufeira permitiu, proceder à identificação de mais dois indivíduos, que depois de terem assaltado uma habitação foi possível localizar um dos suspeitos, de 19 anos residente em Paderne, referenciado por crimes contra o património, tendo na sua posse um relógio que se comprovou ter sido furtado da residência.
Ainda nessa manhã, o furto de metais não preciosos (caixilharias) de um condomínio que se encontra abandonado na zona da Galé, levou à identificação de um indivíduo português de 38 anos, que depois de ter desmontado várias caixilharias de habitações, preparava-se as levar.
Para além da caixilharias, foram ainda recuperadas ferramentas e tabaco furtado, estando o individuo indiciado pela prática de outros furtos consumados recentemente em Albufeira.
Já na madrugada de ontem, e após notícia da ocorrência de um furto a um mini-mercado na cidade, a ação das patrulhas da GNR, permitiu intercetar os suspeitos quando circulavam em direção à Estrada Nacional 125, numa das principais vias de acesso a Albufeira.
Neste caso a GNR apurar que os quatro detidos, residentes em Albufeira e com idade entre os 16 e os 20 anos, tinham furtado naquela noite outros dois estabelecimentos comerciais, respetivamente na zona da Branqueira e em Algoz.
Os detidos foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Albufeira para a aplicação das medidas de coação.