Sociedade

Assembleia Municipal aprovou “Loulé Solidário” para ajudar famílias "apanhadas" pela crise

A Assembleia Municipal de Loulé aprovou o regulamento Municipal Loulé Solidário.

PUB
 
Trata-se de um instrumento que a autarquia louletana pretende utilizar para apoiar as famílias que atravessam maiores dificuldades económicas, visando uma melhoria no combate ao "flagelo social, que se tem vindo a abater sobre as pessoas e as famílias, quer pela via do desemprego, quer pela redução dos seus rendimentos".
 
A candidatura aos apoios deverá efetuar-se presencialmente na Divisão de Intervenção Social e Voluntariado da Câmara Municipal de Loulé, com a apresentação de documentação que comprove o valor da renda e do rendimento, a inexistência de bens imóveis alternativos e as despesas elegíveis. As candidaturas serão posteriormente analisadas por técnicos dos serviços.
 
A autarquia informa, que a avaliação das candidaturas pressupõe uma prévia articulação com a rede social do Município, de forma a garantir a inexistência de duplicação de respostas.
 
Refira-se que o montante a atribuir a título de apoio económico previsto neste regulamento consta das Grandes Opções do Plano e as verbas são inscritas no Orçamento anual da Câmara Municipal de Loulé.
 
Refira-se que a criação de políticas de apoio às famílias foi uma das prioridades do atual executivo municipal durante a campanha eleitoral.