O Bloco de Esquerda viu aprovada a sua proposta de recomendação para a criação do Provedor Municipal.
Esta proposta, levada a debate e deliberação na sessão da Assembleia Municipal de Loulé realizada a de 23 de fevereiro, mereceu aprovação por maioria, tendo registado 3 abstenções por parte do Partido Socialista (PS).
Carlos Martins, deputado municipal do Bloco na Assembleia Municipal de Loulé, considera ser "fundamental orientar o processo de intensificação das relações com os munícipes do Concelho de Loulé, promovendo uma maior proximidade e transparência, bem como a urgente modernização da dinâmica camarária no que concerne ao relacionamento com os utentes dos serviços por ela prestados".
Uma recomendação que resulta do compromisso autárquico do Bloco de Esquerda para o concelho de Loulé.
De acordo com o representante do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Loulé, a aprovação da recomendação "constitui-se como uma vitória para a monitorização da qualidade e o acompanhamento dos Munícipes".
Na mesma sessão o Bloco apresentou ainda uma recomendação para a manutenção de atividades no Calçadão de Quarteira, instando ao estabelecimento de contactos com representantes dos artesãos, dos livreiros e demais vendedores, para que se encontre uma solução para a resolução do conflito existente, visto o munícipio ter intenção de transferir, com caráter imedidato, a Feira do Livro e do Artesanato, ou outro tipo de venda ambulante, do Calçadão de Quarteira, para um novo local, uma iniciativa que foi rejeitada com os votos contra do PS.