Sociedade

Assembleia Municipal de Olhão manifesta pesar pela tragédia ocorrida em Moçambique

A Assembleia Municipal de Olhão reunida ontem, 26 de março, em sessão extraordinária, deliberou por unanimidade manifestar, em nome da população de Olhão, a sua solidariedade para com o povo moçambicano, apelando ao apoio possível por parte dos munícipes olhanenses.

PUB
 
Todos os deputados, representantes dos vários partidos políticos, votaram por unanimidade apresentar ao povo de Moçambique, “e em especial à sofredora população da cidade da Beira, um voto de pesar pelas perdas humanas e pelos enormes prejuízos materiais” causados pela intempérie que devastou recentemente aquela cidade moçambicana.
 
A Assembleia Municipal de Olhão manifestou ainda ao povo moçambicano e à população da cidade da Beira, “neste momento de infortúnio e de dor, a fraternal solidariedade dos munícipes de Olhão”.
 
Na sessão da Assembleia Municipal de Olhão realizada ontem fez-se ainda um apelo a todos os munícipes e residentes olhanenses, bem como à população do Algarve e do País, para que contribuam, “na medida das suas possibilidades”, com todo o tipo de géneros, nomeadamente produtos alimentares (enlatados com período de validade prolongado), produtos de higiene pessoal e vestuário, entre outros.
 
Dando o exemplo, os deputados municipais decidiram dar à campanha de solidariedade o quantitativo correspondente à senha de presença da reunião.
 
Rafira-se que os contributos para esta causa, estão a ser recolhidos até 31 de março, no quartel dos Bombeiros Municipais de Olhão.