Economia

Assinado contrato para a construção do Centro de Recolha Animal de Olhão no valor de 1,1 milhões

O contrato para dar início à empreitada do novo Centro de Recolha Animal do Município de Olhão, no valor de mais de 1,1 milhões de euros, foi assinado hoje pelo presidente do Município de Olhão, António Miguel Pina, e pelo gerente da empresa Martins Gago & Filhos, Armando Gago, responsável pela empreitada.

PUB
“Hoje demos mais um passo para concretizar uma ambição antiga. Depois de um primeiro concurso deserto, ajustámos o preço, houve vários concorrentes e a vencedora foi a empresa Martins Gago & Filhos Lda., de S. Brás de Alportel. Aguardamos agora o visto do Tribunal de Contas para que a empreitada comece em junho ou julho”, referiu o autarca olhanense, explicando que “esta obra enquadra-se numa política que temos de grande aposta no bem-estar animal”.
 
 
O Município sublinha em comunicado que para além da construção do Centro de Recolha Animal, tem seguido uma estratégia de apoio ao bem-estar animal, através da atribuição de subsídios, “às associações que têm colaborado connosco nesta área e a realização de um projeto-piloto que vamos desenvolver com a Junta de Freguesia de Olhão (irá à próxima reunião da Assembleia Municipal) para controlo e acompanhamento da população felina na freguesia”, destaca o edil.
 
António Miguel Pina referiu ainda: “Em breve vamos começar a procurar um terreno para dotar o nosso concelho de mais uma infraestrutura que permita dar resposta a algumas matilhas ainda existentes no nosso concelho. Este conceito de parque de realojamento funciona como uma fase de transição para que estes cães que andam em matilha e são mais ou menos selvagens, possam mais tarde seguir para o canil e posteriormente ser adotados”, explicou o autarca.
 
O Centro de Recolha Animal do Município de Olhão, deverá estar pronto no final de 2022.