A Câmara Municipal de Silves assinou no passado dia 3 de fevereiro mais sete acordos no âmbito do projeto Hortas Comunitárias.
Em comunicado a autarquia faz saber que o projeto, "que pretende requalificar espaços municipais, através da promoção da Eco sustentabilidade e da melhoria da qualidade de vida dos munícipes", já conta com aproximadamente quatro dezenas de aderentes.
As primeiras chaves das hortas comunitárias foram entregues aos primeiros utentes em junho passado, tendo na altura sido ministrada uma formação sobre como usar o espaço, como diminuir gastos de água, entre outros temas. Em dezembro último a autarquia promoveu um encontro com os horticultores, que pretendeu abordar temas como os direitos e deveres dos mesmos, tendo a ação sido seguida de uma visita à horta.
No mesmo comunicado, a autarquia recorda que estes espaços destinam-se à prática da horticultura de vocação eminentemente social e educativa, que permitirá aos munícipes que não dispõem de terrenos próprios poderem cultivar produtos hortícolas nos solos disponibilizados, garantindo este projeto a possibilidade de um complemento aos orçamentos das famílias.