Sociedade

Associação Âncora junta-se ao mês Sénior de Tavira e promove encontro de Corais e mostra de trabalhos realizados

 
A Associação Âncora de Santa Luzia, está a preparar um momento especial para assinalar o Dia do Idoso na localidade.

 
Assim, no âmbito das comemorações do mês Sénior organizado pela Câmara Municipal de Tavira, a Associação Âncora de Santa Luzia leva a cabo, no dia 1 de outubro, o evento Open Day Sénior.
 
Este será assinalado com um encontro de Corais vindos de Tavira, São Brás de Alportel e Loulé, assim como a apresentação do Projeto Retalhos de Vidas e respetiva exposição dos trabalhos realizados.
 
O Projeto Retalhos de Vidas surgiu na sequência da leitura do livro "A colcha de Retalhos" de Conceil Cooreia e o livro "A Manta", de Isabel Minhós.
 
A Associação adianta que, “desafiámos os participantes a construir uma manta de retalhos com as suas próprias histórias de vida e cada participante contribuiu com uma peça de roupa ligada a uma história ou acontecimento de sua vida”.
 
Nesta iniciativa, organizada pela Associação Âncora, participaram a Fundação Irene Rolo, o Centro Paroquial de Santa Maria, O Centro Intergeracional da Pegada e a Associação O Pontão na construção das mantas de retalhos.
 
Ao longo do ano de 2018,  os utentes das entidades mencionadas elaboraram mantas de retalhos inspiradas nas suas próprias histórias de vida. As mantas foram construídas em Oficinas de Costura e com a aproximação do Mês Sénior é tempo de as dar a conhecer!
 
Para mais esclarecimentos estamos ao dispor nos seguintes contactos: 913649010/eds.edmar@gmail.com