Cultura

Associação de Acordeão do Algarve inaugura nova sede em Albufeira

 
A Associação de Acordeão do Algarve inaugura a sua nova sede no dia 2 de julho pelas 15h00, na Rua da Igreja, Edifício Vila Mar, Lote 11 em Olhos de Água (Albufeira).

Em nota de imprensa, a associação lembra que foi fundada em oito de junho de 2005 com o objetivo de desenvolver atividades culturais relacionadas com o acordeão e representar os seus associados junto de entidades nacionais e internacionais.
 
De 3 a 9 de novembro de 2019, em parceria com o Município de Loulé e a Confederação Mundial de Acordeão, a Associação de Acordeão do Algarve organizou o 69º Troféu Mundial de acordeão considerado pela crítica especializada «como o evento de maior prestígio na arte de tocar este instrumento». O evento foi realizado na cidade de Loulé com o apoio de várias entidades.
 
De 15 de maio a 19 de junho de 2021, organizou em parceria com o Município de Albufeira, Direção Regional de Cultura do Algarve, Paróquias de Albufeira, Paderne e Boliqueime a primeira edição do Ciclo de Concertos Albufeira’21, com a participação de vários músicos oriundos do Algarve e do resto do país.
 
Atualmente, a associação conta com a participação e envolvimento de acordeonistas de renome, tendo já fundado a Orquestra de Acordeão do Algarve, assumindo ainda a função de selecionar os candidatos portugueses para o Troféu Mundial de Acordeão.