Cultura

Associação de Acordeão Garvefole lança 25 videoclipes e o CD “O Acordeão pelas mãos dos jovens” Vol.5

 
São lançados esta quinta-feira, 24 de novembro pelas 22h00, 25 videoclipes no âmbito do novo disco “O Acordeão pelas mãos dos jovens” Vol.5 no canal do Youtube da Associação de Acordeão Garvefole e nas respetivas redes sociais.

Depois de em 2013 ter iniciado este projeto pioneiro em Portugal, produzido pelo Prof. Nelson Conceição, que já conta com a participação de 50 jovens, eis que surge agora o 5º volume promovido pela Associação de Acordeão Garvefole com o lançamento de 25 videoclipes gravados pelo videógrafo João Espada em vários pontos do Algarve.
 
O álbum que teve a participação de alguns músicos convidados (Cláudio Sousa na guitarra clássica, Luís Henrique no baixo elétrico e Ricardo Martins na guitarra portuguesa), estará disponível nas principais plataformas digitais e também em formato físico. Conta com a participação de 36 jovens, muitos deles campeões nacionais e com um currículo bastante assinalável com diversos prémios a nível internacional.
 
Embora este disco aborde alguns autores internacionais, acaba por incidir na sua maioria em autores portugueses, com destaque para 12 compositores algarvios que enriqueceram a história da música algarvia e do acordeão, informa a associação.
  
A iniciativa tem como parceiro institucional o Ministério da Cultura no âmbito do programa Garantir Cultura com os seguintes apoios: Município de Loulé, Direção Regional de Cultura do Algarve, Junta de Freguesia de São Clemente, Junta de Freguesia de São Sebastião, Junta de Freguesia de Boliqueime, Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, União de Freguesias da Conceição e Estoi, União de Freguesias Albufeira e Olhos D`Água, Junta de Freguesia de Paderne e Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines; Associação de Acordeonistas do Algarve – Mito Algarvio; Sociedade Recreativa Bordeirense; APEXA e Beltuna.