Desporto

Associação de Futebol do Algarve junta-se a Banco Alimentar na luta contra a fome

Foto|D.R
Foto|D.R  
A Associação de Futebol do Algarve (AF Algarve), em parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve (BA Algarve), está a promover a recolha de bens alimentares não perecíveis para ajudar quem mais precisa.

Em nota de imprensa, Carlos Figueira, diretor da referida associação com o pelouro da responsabilidade social faz saber que, através desta parceria com o Banco Alimentar, «instituição de reconhecido mérito na luta contra a fome», a AF Algarve pretende «demonstrar a sua solidariedade com todos aqueles que passam por crescentes dificuldades no tempo presente», dando o mote para futuras iniciativas na área da responsabilidade social.
 
Anota a mesma publicação que, os bens podem ser entregues até ao dia 21 de dezembro na sede da AF Algarve, no Complexo Desportivo da Penha, em Faro, de segunda a sexta-feira, entre as 9.30 e as 18 horas. Todas as doações serão entregues ao Banco Alimentar no dia 22 de dezembro.
 
Para o responsável pelo BA Algarve, «o objetivo é continuar a dotar o Banco Alimentar de recursos suficientes para garantir o apoio às instituições e, consequentemente, às famílias carenciadas» e acrescenta: «não queremos ninguém a passar fome seja em que época for mas nesta altura do ano a sensibilidade é ainda maior». Na mesa «não pode haver pratos vazios», sublinha Nuno Alves, presidente do BA Algarve.
 
Nas mesmas declarações, o responsável adianta que, «apesar de somarmos vários anos de trabalho na região, nunca é demais referir que as nossas portas estão sempre abertas para quem nos quiser visitar ou ajudar».
 
Para Carlos Figueira, o sucesso da gestão de uma instituição, e sobretudo de uma organização sem fins lucrativos como é o caso da AF Algarve, «exige que se tenha capacidade de agir sobre os problemas do presente e, em simultâneo, rasgo ao projetar o futuro. Não é possível fazê-lo sem uma estreita ligação aos diversos setores da sociedade e aos grandes desafios do nosso tempo. A fome é um deles e o futebol, o futebol positivo que mobiliza e edifica, tem uma palavra a dizer», concluiu.