No âmbito do conflito que se vive na Ucrânia, a Federação Portuguesa de Futebol, lançou um plano de apoio aos refugiados de guerra ucranianos que continuam a chegar a Portugal, apelando e ajudando ao seu acolhimento no sentido de lhes proporcionar condições de vida.
Assim, a Associação de Futebol do Algarve (AFA), seguindo a sua política de responsabilidade social, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, convidou todos os seus filiados e comunidade em geral para participar neste plano, de forma a apoiar os refugiados ucranianos que chegam à região.
Em comunicado, a AFA diz ter apelado aos seus clubes e núcleos de árbitros para que se constituam como «um elemento facilitador no processo de acolhimento dos refugiados ucranianos, seja na ajuda na procura a uma oferta de trabalho, alojamento, um serviço útil ou outro tipo de apoio que possa ser prestado a estas pessoas».
Deste modo, os interessados deverão contactar a Associação de Futebol do Algarve através do 916 171 653 ou de
[email protected].
A inscrição das ofertas de emprego pode ser feita através da plataforma do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP)
criada especificamente para o efeito.
No caso de haver crianças envolvidas com idades para a prática do futebol e do futsal, a AFA adianta que a Federação Portuguesa de Futebol financia essa prática nos
respetivos clubes.