Desporto

Associação de Futebol do Algarve reduz receitas em 117 mil euros para apoiar clubes

 
A Direção da Associação de Futebol do Algarve (AF Algarve) prevê uma redução de receitas na ordem dos 117 mil euros no Plano de Atividades e Orçamento, com parte significativa desse valor a reverter para os clubes filiados na época desportiva 2020/2021.

 
Em comunicado a mesma associação, diz-se "solidária com as dificuldades que os clubes atravessam em face dos efeitos da pandemia de Covid-19", pelo que vai aplicar um pacote de medidas que inclui uma redução de 50% no valor das quotas de inscrição das equipas, de 15% nos montantes relativos às quotas de inscrição de jogadores e 25% no valor dos cartões de atleta e de agente desportivo.
 
Somam-se ainda outras medidas de incentivo ao desenvolvimento do futebol e do futsal feminino, bem como do escalão de juniores de futsal.
 
Segundo a AF Algarve este pacote de medidas foi votado favoravelmente e por unanimidade em Assembleia Geral numa sessão onde foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para a nova temporada.
 
No mesmo documento, a AF Algarve refere que está a estudar a possibilidade de implementar novos incentivos à prática do futebol, do futsal e do futebol de praia na região.