Sociedade

Associação de Vila do Bispo conquista 3º lugar no Campeonato Nacional de Capoeira 2019

O Município de Vila do Bispo faz saber que, a Associação Jogando Capoeira participou, no passado dia 3 de novembro, no Campeonato Nacional de Capoeira tendo conquistado o 3.º lugar a nível nacional.

 
A mesma entidade destaca ainda as conquistas a nível individual, com Guilherme Correia “Leão” a sagrar-se vice campeão nacional de Capoeira Mirins e Joel Maia “Arraminho” a conquistar o 3.º lugar nos Intermédios I.
 
A iniciativa inserida no Festival Internacional de Artes Marciais e Desportos de Combate que decorreu no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos de 1 a 3 de novembro, contou com a participação de 16 equipas. A equipa de Vila do Bispo fez-se representar por 10 atletas que foram acompanhados pelo contramestre Anézio Correia.
 
Refira-se ainda que, ao longo dos três dias, milhares de pessoas passaram pelo Centro de Desportos Congressos onde apreciaram modalidades como: Kickboxing, K1, Muay Thai, Full Contact, Karaté, Kempo, Capoeira, Jiu Jitsu e Boxe, entre outras.
 
Recorde-se que esta associação, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo para participar nestas provas, realiza aulas de capoeira em Budens, Vila do Bispo e Sagres.