Ambiente

Associação para a preservação do ambiente oferece árvores a escola de Portimão

Foto|D.R
Foto|D.R  
A Mother Earth - Associação para a Preservação do Ambiente lançou o programa “Planta uma escola” e oferece árvores às para promover a preservação ambiental e educar para a eco-cidadania.

Assim, no dia 23 de novembro, vai ter lugar uma ação de plantação de árvores na Escola Básica e Secundária da Bemposta, em Portimão, no âmbito do referido programa. A iniciativa é apoiada pela Câmara Municipal de Portimão e pelo Elaine Bain Family Trust (EBFT).
 
O “Planta uma Escola” é um programa nacional implementado pelos núcleos regionais da "Mother Earth", que oferece árvores às escolas e promove a sua plantação pela comunidade escolar, com o objetivo não só de melhorar a envolvente ambiental da escola e a sua sustentabilidade, mas principalmente de despertar os jovens para as vantagens e benefícios das árvores no atual contexto climático, e em geral para a necessidade da preservação ambiental, descreve a associação em comunicado. 
 
Em particular procura-se sensibilizar e educar os jovens para a importância da floresta autóctone na preservação dos ecossistemas no país e no planeta.
 
Essencialmente, aos alunos é-lhes dirigido o desafio de tomarem parte na defesa do ambiente e a ter uma participação ativa nos processos de decisão comunitários, contribuindo para uma maior consciência da importância do ambiente no dia-a-dia da sua vida pessoal, familiar e comunitária, conclui a "Mother Earth".