Devido aos recentes incêndios que afetaram o concelho de Aljezur, foi necessária uma recalendarização do evento, que será apresentado entre 24 de agosto e 17 de setembro, nas quatro freguesias do concelho: Rogil, Odeceixe, Bordeira e Aljezur.
"Acordar Memórias" é uma instalação expositiva, com um momento de performance, que se desenrola como uma narrativa conectada "ao tempo e às fibras emocionais da comunidade sénior de Aljezur", explica a Tertúlia em nota emitida ao Algarve Primeiro.
De acordo com a associação, os participantes, "verdadeiros guardiões das memórias e artífices de histórias, revelam os fios sagrados que unem os tempos idos com os que hão de vir". Além de uma instalação ou performance, trata-se de uma experiência imersiva "que nos transporta para além das fronteiras do tempo, num encontro íntimo com a essência da nossa comunidade", lê-se na nota.
A instalação estará aberta ao público, sempre, das 10h00 às 20h00, e a hora da performance será sempre às 19h00.
O projeto financiado pela Direção Geral das Artes (DGArtes), República Portuguesa – Cultura no âmbito do Programa de Apoio em Parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa - Arte e Envelhecimento Ativo, conta ainda com o financiamento da Associação de Municípios Terras do Infante e do Município de Aljezur, com a colaboração das freguesias do concelho.
Programa: