Sociedade

Associação algarvia contemplada em concurso da Fundación Cepsa

A Fundación Cepsa atribuiu 50 mil euros a quatro associações do país, entre elas, está uma algarvia.

PUB
 
A cerimónia de entrega dos Prémios ao Valor Social decorreu esta terça-feira no auditório do Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.
 
Organizados pela Fundación Cepsa, os prémios distinguiram quatro associações de solidariedade social, num total de 65 candidaturas de projetos de promoção da inclusão e bem-estar de grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade.
 
As candidaturas vencedoras foram selecionadas por um júri composto por personalidades que trabalham no setor da ação social, por representantes da Cepsa Portuguesa e presidido por Conceição Zagalo, Vereadora na Câmara Municipal de Lisboa.
 
Os jurados distribuíram um donativo de 50 mil euros pelos projetos apresentados pela Associação de Ajuda ao Recém-Nascido Banco do Bebé, Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais, Agência Piaget para o Desenvolvimento e pelo Serviço Jesuíta aos Refugiados, que se destacaram pelas suas iniciativas de apoio domiciliário a recém-nascidos com complicações clínicas, terapias sensoriais e de educação para crianças com deficiência mental, desenvolvimento integrado para crianças e jovens institucionalizados e capacitação socio-profissional de migrantes e refugiados.