A organização algarvia sem fins lucrativos Red Seagull está atualmente em Cabo Verde, num trabalho de promoção da segurança aquática entre comunidades locais. Nos meses de janeiro e fevereiro, a associação empreendeu um conjunto de ações, estabelecendo contatos entre as ilhas de Maio e Boavista.
Segundo a organização, o principal objetivo dos encontros foi identificar e compreender as necessidades específicas de ambas as ilhas, com vista a futuras iniciativas de doação. A Red Seagull está empenhada em contribuir para a prevenção aquática das comunidades locais, para suprimir carências e melhorar as condições de trabalho dos nadadores-salvadores.
Durante as visitas, a Red Seagull distribuiu uniformes de nadador-salvador aos profissionais das respetivas ilhas.
Filipe Lara Ramos, presidente da Red Seagull destaca: "Acreditamos na importância de estabelecer parcerias com as entidades locais, tendo em vista a criação de uma rede sólida de apoio e colaboração. Ao concentrar esforços na identificação das necessidades de base, a Red Seagull não procura atender apenas às urgências imediatas de forma assistencialista, mas também apoiar na implementação de soluções sustentáveis a longo prazo".
Refere nota da associação que, a Red Seagull está empenhada em alargar ainda mais o seu impacto nos próximos meses, dirigindo-se de seguida para as ilhas de São Vicente e Santo Antão.